PROJETO ESCOLA AMIGA DOS PAIS do Agrupamento Morgado de Mateus - Vence a nível nacional na Categoria “Envolvimento da Família” o Selo Escola Amiga da Criança – 5ª Edição – 2022

O projeto Escola Amiga dos Pais surgiu da necessidade do AEMM se abrir mais no apoio à parentalidade, área prioritária no Plano do atual Diretor e no Projeto Educativo do Agrupamento. Com este projeto, os professores Ana André, Carla Rodrigues, Anabela Coelho, Cristina Caldas, Anabela Guimarães, Vítor Nunes, Júlia Borges e os alunos do Curso Profissional Comunicação e Multimédia implementam pelo segundo ano consecutivo um programa de parceria e utilidade para os pais com os temas da Parentalidade, Informática, História, Saúde e Ciência cujo objetivo é envolver os pais/EE que estejam fortemente motivados para aprender, integrar e participar nas sessões deste projeto.

Acreditámos neste projeto, concorremos e ganhámos! Agora fazemos parte das escolas contempladas que são aquelas onde as comunidades educativas – alunos, professores, auxiliares e pais se envolvem na concretização de projetos adicionais que contribuem para um maior sucesso escolar e melhores relações entre todos.



Comentários