Academia Digital para Pais - Atividade - 2021-2022

 

Academia Digital para Pais

A experiência foi enriquecedora a todos os níveis: os pais/encarregados de educação estiveram, durante 8h de formação, no papel de aprendizes incrementando as suas competências digitais; os nossos alunos puderam sentir o papel de ser professor e o de saber veicular conhecimento e motivação pelo aprender; e as professoras, Anabela Coelho e Júlia Borges, duplamente orgulhosas por ver, quer alunos tão dedicados e empenhados em ensinar, quer do outro lado os encarregados de educação a aprender com gosto, satisfação e curiosidade!

As sessões da Academia Digital decorreram sempre em horário pós laboral, das 18h30 às 20h30;  os alunos, apesar do dia cheio de aulas, desde as 8h15 às 18h15, estiveram sempre presentes nas sessões com empenho, dedicação e entusiasmo. A estas horas acrescem todas as horas extra de preparação minuciosa de cada sessão.

A Associação de Pais do nosso Agrupamento colaborou com esta iniciativa. A  representante dos pais, Zita, esteve presente na última sessão para dar os parabéns a todos,  tendo ainda oferecido umas lembranças aos formandos e aos formadores.

Esperamos que no próximo ano letivo esta Academia Digital seja retomada em formato similar!

Que esta experiência possa contagiar mais pais e sobretudo novos alunos do Ensino Secundário!

 A Escola Amiga dos Pais vai prosseguir com outros projetos igualmente estimulantes e enriquecedores.














Comentários